segunda-feira, 30 de abril de 2007

Três Erros que todo blog pode fazer – Se não ler isso antes

Por: Joana Brazil, grupo 5



O Top Rank Blog, especialista em blogs de empresas focados em marketing online, postou sobre os três maiores erros que as empresas cometem ao implementar seus blogs institucionais e dicas para que eles não aconteçam. Os erros listados foram cometidos inclusive pelo Top Rank e as dicas foram elaboradas após mais de quatro anos de experiência de seus bloggers.

Essas dicas também podem ser cometidas na produção de qualquer tipo de blog, não só os de empresa. Por isso, é bom sempre ficar atento a eles quando você começa a blogar.


Dica número 1: OBJETIVOS

O primeiro erro de três é começar o seu blog sem um objetivo definido. Mesmo que o seu blog trate de 30 assuntos diferentes, é importante que o objetivo esteja sempre subentendido em seus posts. Dessa forma, você garante que as pessoas certas e interessadas entrem no seu blog, garantindo que as conversas se mantenham e que seu blog tenha longa vida. Seja seu objetivo começar discussões ou somente postar informações, seus leitores saberão o que fazer quando acessarem.


Dica número 2: CONTROLE

Aprenda a controlar o seu blog. Mantenha-o atualizado constantemente. Evite comentários que fujam dos assuntos e dos objetivos de seu blog. Poste sempre de acordo com seus objetivos e utilize ferramentas de blogs como os Trackbacks para saber quem está postando o que o seu blog diz. Assim, você terá o controle de seu blog e o que estão dizendo sobre ele.

Dica número 3: MÉTRICAS

Não utilizar métricas de visualização e clique é o terceiro erro mais frequente nos blogs institucionais. Através das métricas você pode saber o que dá certo e o que não funciona com o seu público. Sem elas, você pode perder os seus leitores por não saber o que eles querem ler. E ter essa informação pode manter seu blog vivo e seus leitores participando ativamente.


Referência: www.toprankblog.com

Nenhum comentário: