terça-feira, 22 de maio de 2007

Google vai censurar resultados de buscas na Coréia do Sul

Juliana Rodrigues, Grupo 8

Sistema de verificação de idade vai restringir acesso de conteúdo adulto para pessoas com 19 anos ou mais em país asiático.
O Google vai acrescentar um sistema de verificação de idade na Coréia do Sul até o final deste ano para que resultados de buscas com conteúdos adultos sejam acessados apenas por quem tem 19 anos ou mais.
Os usuários terão que verificar a idade quando realizarem pesquisas na internet por um grupo de aproximadamente 700 palavras que os juízes coreanos julgaram relacionadas a conteúdos adultos.
Os coreanos terão que informar o nome e o número nacional de registro de residente, que será checado em um banco de dados para verificar se o usuário, ao menos a pessoa que informou aqueles dados, tem idade para acessar o conteúdo.
O sistema vai ser integrado com uma versão adaptada do SafeSearch, que é usado pelo Google em países de língua inglesa para entender determinados contextos das consultas.
A censura deve começar a partir de 1º de setembro.
Sistemas similares são usados pelos principais portais de buscas da Coréia.

Por Martyn Williams, editor do IDG News Service em Tóquio, em 17/05/2007. http://pcworld.uol.com.br/noticias/2007/05/17/idgnoticia.2007-05-17.7653463462

Nenhum comentário: