Quase todo o mundo já se acostumou a visitar um blog criado por alguém interessado em debater sobre os temas mais diversos com amigos ou
Estados Unidos e estão conquistando mais espaço nas empresas brasileiras, embora ainda de forma tímida .
Entre os exemplos das empresas que atuam no país e que adotaram a ferramenta para falar mais diretamente com clientes estão a construtora Tecnisa ( http://www.blogtecnisa.com.br ), o banco HSBC (http://www.hsbc.com.br ) e a IBM. Esta última já acumula alguns anos com blogs.
- No Brasil o blog está no ar há pouco mais de dois meses e confesso que não esperava uma respos ta tão alta e rápida em tão pouco tempo. Quem deixa comentários tem muita propriedade. Acredito que é uma tendência e
A fórmula internacional que o Brasil está aplicando é simples: um executivo ou um grupo de funcionários é eleito para escrever em um blog. A idéia é interagir com consumidores e abrir espaço para debates sobre mercado,
- Foi assim com a internet na década de 90. Era novidade e hoje qualquer empresa, mesmo uma padaria na esquina, tem um site mais ou menos simples. Acho que
As empresas de softwares de segurança, como a Panda, a F-Secure ( http://www.f-secure.com/weblog/ ) e a McAfee ( http://www.avertlabs.com/research/blog/ ) estão entre as pioneiras na criação dos blogs no Brasil. Neles,
Em entrevista por e-mail, nos Estados Unidos, o gerente de pesquisa do laboratório de segurança McAfee Avert Labs, Dave Marcus, afirmou que os blogs corporativos neste segmento são essenciais para manter a internet
- É uma forma mais informal de comunicação que nos permite compartilhar com o mercado e com os usuários informações fundamentais em um tempo muito ágil - afirmou.
Postado por: Joana Brazil - Grupo 5
Nenhum comentário:
Postar um comentário