terça-feira, 22 de maio de 2007

Criadores do Google

Juliana


Dr. Eric SchmidtPresidente do Conselho e Diretor Executivo
Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, contrataram Eric Schmidt, na época presidente e diretor executivo da Novell, onde conduzia o desenvolvimento de tecnologia, o gerenciamento e o planejamento estratégico da empresa. Desde que veio para o Google, Eric concentrou-se na construção da infra-estrutura corporativa necessária para manter o rápido crescimento do Google como empresa, além de garantir a manutenção da alta qualidade face à redução dos prazos do ciclo de desenvolvimento de produtos a um patamar mínimo. Juntamente com Larry e Sergey, Eric divide a responsabilidade pelas operações diárias do Google. A experiência de Eric na Novell representa 20 anos de realizações como estrategista da internet, empreendedor e desenvolvedor de grandes tecnologias. Sua visão experiente complementa perfeitamente as necessidades do Google como um mecanismo de pesquisa recente, em rápido crescimento e com uma cultura corporativa própria.
Antes de trabalhar na Novell, Eric foi diretor de tecnologia e diretor executivo corporativo na Sun Microsystems, Inc., onde liderou o desenvolvimento do Java, tecnologia de programação independente de plataforma da Sun, e definiu a estratégia da empresa no tocante ao software para a internet. Antes de entrar na Sun em 1983, ele foi membro da equipe de pesquisa do Laboratório de Informática do Centro de Pesquisa de Palo Alto (PARC) da Xerox e ocupou cargos na Bell Laboratories e na Zilog. Eric é bacharel em Engenharia Elétrica pela Universidade de Princeton, mestre e doutor em Ciência da Computação pela Universidade da Califórnia-Berkeley.
Larry PageCo-fundador e Presidente de Produtos Larry Page foi o diretor executivo fundador do Google. Depois de desenvolver a empresa, contratar seus primeiros 200 funcionários e alcançar a lucratividade, ele passou a atuar como Presidente de Produtos em abril de 2001. Larry Page continua dividindo a responsabilidade pelas operações diárias do Google com Eric Schmidt e Sergey Brin. Filho do professor de Ciência da Computação da Universidade Estadual de Michigan, Dr. Carl Victor Page, o amor de Larry pelos computadores começou aos seis anos de idade. Seguindo os passos de seu pai nos estudos, tornou-se um formando honorário pela Universidade de Michigan, onde recebeu o título de bacharel em Engenharia, com especialização em Engenharia da computação. Durante o período que passou em Ann Arbor, Larry construiu uma impressora a jato de tinta com peças de Lego. No programa de doutorado em Ciência da Computação na Universidade de Stanford, Larry conheceu Sergey Brin e juntos eles desenvolveram e administravam o Google, que começou a funcionar em 1998. Larry saiu de Stanford depois de concluir seu mestrado. Em 2002, foi nomeado Líder Global para o Amanhã pelo Fórum Econômico Mundial. Ele é membro do Comitê Consultivo Nacional (NAC, National Advisory Committee) da Faculdade de Engenharia da Universidade de Michigan e, junto com o co-fundador Sergey Brin, Larry recebeu o Prêmio Marconi em 2004. Ele é um agente fiduciário da diretoria do X PRIZE e foi eleito para a Academia Nacional de Engenharia em 2004.

Sergey BrinCo-fundador e Presidente de Tecnologia
Sergey Brin, nascido em Moscou, bacharel honorário em Matemática e Ciência da Computação pela Universidade de Maryland em College Park. Atualmente está afastado do programa de doutorado em Ciência da Computação na Universidade de Stanford, onde obteve seu título de mestre. Sergey recebeu um prêmio da National Science Foundation Graduate Fellowship e o título de MBA honorário pela instituição espanhola Instituto de Empresa. Foi em Stanford que ele conheceu Larry Page e trabalhou no projeto que veio a tornar-se o Google. Juntos fundaram a Google Inc. Sergey continua dividindo com Larry Page e Eric Schmidt a responsabilidade pelas operações diárias.
As atividades de pesquisa de Sergey incluem mecanismos de pesquisa, extração de informações de fontes não estruturadas e data mining em grandes coleções de texto e dados científicos. É autor de mais de uma dúzia de trabalhos acadêmicos, incluindo Extraindo Padrões e Relações da WWW; Data Mining Dinâmico: Uma Nova Arquitetura de Dados com Alta Dimensionalidade, publicada em parceria com Larry Page; Técnicas Escalonáveis para Exploração de Estruturas Casuais; Contagem Dinâmica de Conjuntos de Itens e Regras Derivadas para Dados de Transações de Compra e Além das Transações de Compra: Generalizando Regras de Associação para Correlações.
Sergey foi palestrante convidado em vários fóruns internacionais de tecnologia, negócios e acadêmicos, incluindo o Fórum Econômico Mundial e a Conferência de Tecnologia, Entretenimento e Design. Ele apresentou suas opiniões sobre o setor de tecnologia e o futuro da pesquisa no Charlie Rose Show, CNBC e no CNNfn. Em 2004, ele e Larry Page foram nomeados "Personalidades da Semana" pelo programa ABC World News Tonight.

Um comentário:

Unknown disse...

achei muito enteresante o trabalho dos criadores do google.pois desde de que me apresentarão o google e o orkut não paro de me comunicar com pessoas novas,e tambem tudo oque preciso saber visito o google!
agradeço vocês por ter feito esse trabalho sensacional...
...desejo a vocês muito sucesso,beijos